quinta-feira, 19 de março de 2009

CHIODO PROMOVE O SEGUNDO VEREADOR AO ALCANCE DE TODOS

No próximo domingo, dia 22 de março, o vereador Marcello Chiodo (PTB) realizará mais um encontro do projeto Vereador Ao Alcance de Todos, que consiste em realizar expedientes nas ruas e praças. Desta vez, Chiodo montará o gabinete itinerante na Av. Bento Gonçalves, 7233 – Beco 4, no bairro Agronomia. No período das 10h às 12h o vereador estará a disposição para ouvir as reivindicações e sugestões dos moradores do local.
O lugar para a realização do evento foi escolhido para atender a um pedido da comunidade do bairro, que sabendo da iniciativa do vereador solicitou uma edição do projeto na área.
O primeiro encontro do projeto, aconteceu no dia 07 de março, na Praça Gen. Daltro Filho, no centro de Porto Alegre. Na oportunidade, foram ouvidas mais de cem pessoas e suas as principais demandas, entre as quais, os problemas de calçamento da praça e de ruas da área central da cidade, já foram encaminhadas às secretárias responsáveis, segundo Chiodo.
O projeto Vereador ao Alcance de Todos objetiva permitir que a população seja ouvida em suas necessidades e opine nos assuntos referentes ao seu bairro. Desta forma, Chiodo pretende estimular o diálogo entre os moradores e os parlamentares que, na sua visão, ainda é muito restrito. “Esta é uma das formas que encontrei para estar mais próximo da população” , afirma o vereador.
Marcello Chiodo ingressou na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre dia 3 de fevereiro de 2009, na vaga deixada pelo ex-vereador, o atual secretário, Elói Guimarães, que assumiu a Secretaria da Administração do Estado do Rio Grande do Sul.
Cabeleireiro há mais de 20 anos, Chiodo promove projetos de qualificação desde 2005 em diversos bairros da capital. Com o projeto "Beleza ao alcance de todos", apoiado pela Fundação de Assistência Social e Cidadania, ele conseguiu formar mais de 200 profissionais da beleza, entre cabeleireiros e manicures, nos cursos realizados em escolas, associações e no presídio Madre Pelletier. O "Vereador Ao Alcance de Todos" é mais um dos projetos criados para abrir portas para a população. "Usei as mãos como cabeleireiro para transformar e melhorar as pessoas. Agora, usarei as mãos na política para melhorar e transformar Porto Alegre", destaca Marcello Chiodo.
Colaborou Caroline Leivas Borges

0 comentários:

Postar um comentário