quarta-feira, 3 de junho de 2009

TV CÂMARA - JARDINAGEM E CURSOS DE BELEZA RECUPERAM DIGNIDADE DE PRESIDIÁRIOS

Foto: Edu Colvara
O programa Porto Alegre em Debate desta quarta-feira (03/06), na TV Câmara, aborda alternativas para minimizar o caos do sistema carcerário gaúcho. Participam do debate mediado pela jornalista Marjana Vargas o Vereador Marcello Chiodo, o advogado criminalista e professor universitário, Lucio de Constantino, e Sérgi0 Abrahão, administrador do Cemitério São João de Porto Alegre.
Ressocialização - Durante o programa Chiodo relatou a experiência que teve ao promover o Projeto Beleza ao Alcance de Todos levando cursos de auxiliar de cabeleireiro e manicure para as presidiárias do Presídio Feminino Madre Pelletier. Segundo ele, as alunas passaram a cortar o cabelo e a fazer as unhas umas das outras, trabalho que contribuiu muito para aumentar a autoestima das mulheres, além de auxiliar no processo de ressocialização.
Jardinagem - Já Sérgio Abrahão comentou sobre o projeto realizado com detentos do Presídio Central, cumprindo pena em regime semi-aberto, que vão até o cemitério para aprender o ofício da jardinagem.
Exemplo - Lúcio Constantino ressaltou a importância de ter no Legislativo Municipal um representante que pense em iniciativas para temas que, embora sejam do âmbito estadual e federal, atingem toda a sociedade como é o caso do sistema prisional. O programa vai ao ar hoje às 20h, no Canal TV Câmara - 16 da net e terá reprises durante a semana.
Redação: Caroline Borges

0 comentários:

Postar um comentário