quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

VEREADORES INSPECIONAM PONTE QUE CAIU NA RESTINGA



Uma comitiva de seis vereadores de Porto Alegre acompanhou na tarde de hoje (7/1) o presidente em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mário Manfro (PSDB), em inspeção à ponte que teve rompimento parcial em sua estrutura na manhã desta quinta-feira. Ela está localizada na avenida Edgar Pires de Castro, sobre o Arroio do Salso, no bairro Restinga,  zona Sul da cidade, e está interditada.
Da ponte rompida, os vereadores pedirão avaliação técnica oficial à Smov, e quanto a uma das rotas alternativas que a comunidade está sendo obrigada a usar, eles decidiram acionar a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) para disciplinar o trânsito, já que há outra ponte em estado precário sendo usada indiscriminadamente por veículos e pedestres.
Segundo Manfro, o quadro técnico do Executivo (Smov e Dmae) já havia estado no local do rompimento da ponte pela manhã avaliando a extensão do prejuízo, mas os vereadores fizeram questão de conferir in locoo ocorrido. Chiodo ressaltou que as providências precisam ser rápidas para que não aconteçam acidentes e para que o desmoranamento não aumente, compromentendo o restante da estrutura da ponte.
As duas alternativas de acesso que restaram à comunidade foram também vistoriadas pelos vereadores. O acesso pela Ponte da Figueira foi encontrado em condições de precariedade, sem muretas de proteção e com placa de interdição. Por ele está sendo escoado o trânsito de automóveis, justamente por não haver suporte para veículos pesados, tais como coletivos que fazem a linha Restinga e adjacências. Ônibus e caminhões estão utilizando o entroncamento da Ponta Grossa, na estrada Chapéu do Sol, que, apesar de estar em boas condições de trafegabilidade, aumenta o percurso em média 5 quilômetros e precisa ter complementação asfáltica em cerca de 300 metros.

Fonte: Site CMPA

0 comentários:

Postar um comentário