quinta-feira, 23 de abril de 2009

CHIODO OBTÊM GARANTIA DE QUE GATOS FICAM NA REDENÇÃO

O vereador Marcello Chiodo (PTB) participou na manhã desta quinta-feira (23/4) de uma reunião no Orquidário do Parque da Redenção com o vice-prefeito José Fortunati e o secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia. No encontro, foi tratada a permanência dos gatos que habitam o parque. Durante o encontro, foi garantido, pelo secretário e pelo vice-prefeito, que os mesmos deverão permanecer no local. 
Na oportunidade, também ficou decidido que o poder público fará encaminhamentos no sentido de desenvolver campanhas de educação para o não-abandono de animais no parque, de castração, além da qualificação da fiscalização pelos Guarda-Parques que atuam na área. No último dia 15, Chiodo já havia estado no local e conseguiu que os animais ficassem de forma provisória até que se chegasse a uma conclusão definitiva em relação a permanência ou não no Parque. 
Além do assunto tratado, Fortunati garantiu, através da criação da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para os Animais Domésticos do Município de Porto Alegre, em desenvolver a criação e implementação de ações voltadas à defesa e proteção dos animais na Capital e qualidade de vida da população. Já o secretário Garcia se comprometeu em fazer a interlocução com os empreendedores da reforma no Auditório Araújo Vianna, para garantir a retirada responsável dos animais que ali se encontram. Participaram ainda da reunião representantes de ONGs que tratam de animais e voluntárias empenhadas na mesma causa.
Site desta matéria: http://www.ptbrs.org.br/
Por: Regina Andrade CMPA

0 comentários:

Postar um comentário