terça-feira, 16 de junho de 2009

BELEZA AO ALCANCE DE TODOS VISITA A BANDA DA SALDANHA















Em plena noite fria de segunda-feira, centenas de pessoas se reuniram para celebrar a amizade na sede da Banda da Saldanha. O espaço que conta com churrasqueiras, palco para apresentações musicais e que tem capacidade para receber cerca de 5 mil pessoas costuma atrair público de diferentes partes de Porto Alegre e da região metropolitana. São famílias, grupos de amigos, pessoas de todas as idades que veem na banda da Saldanha uma opção segura de diversão e confraternização. Nesta segunda (15/06), quem foi até lá pode aproveitar uma atração especial: a parceria entre o Projeto Beleza ao Alcance de Todos e a Embelleze levou alunos e professores para oferecer corte de cabelo, escova, chapinha, maquiagem e manicure para os presentes.
“Quem quiser cortar o cabelo, fazer maquiagem, chapinha ou pintar as unhas, pode passar no palco que é igual à entrada na Banda da Saldanha: é 0800” – dizia Pedro Diogo, criador da Banda da Saldanha, referindo-se à gratuidade do serviço.
O vereador Marcello Chiodo, ao falar da iniciativa de levar o projeto para a Banda da Saldanha, ressaltou que o objetivo era, além de proporcionar experiência aos alunos, embelezar as pessoas. “Esse clima de diversão e amizade que contagia as pessoas que estão aqui, além da nossa ajudinha, é que as deixa mais bonitas” - disse o vereador.

Banda da Saldanha - Fundada em 1978, a banda é resultado de encontros anuais de um grupo de amigos em torno de futebol, samba e churrasco na Rua Saldanha Marinho, Bairro Menino Deus. Desde então, o grupo se reúne todos os anos e chega a atrair milhares de pessoas em suas apresentações. Dela se originaram grupos de músicas e outros destaques, como o Pagode do Dorinho, a Mari do Cavaco (a primeira mulher a desfilar no carnaval tocando cavaquinho) e Alessandra (primeira mulher a dirigir uma bateria). O Grupo Show é formado por destaques do carnaval e músicos de bateria de escolas de samba.Hoje sua sede fica na Av. Pe. Cacique, 1355 e funciona toda a sexta, sábado, domingo e segunda, com o melhor do Samba! As próximas apresentações da Banda acontecem no dia 02 de outubro e 02 de dezembro, com saída da Usina do Gasômetro.
Mais informações em: bandasaldanha.blogspot.com
Fotos: Edu Colvara
Redação: Caroline Borges

0 comentários:

Postar um comentário