terça-feira, 2 de junho de 2009

FORMATURA: UNHA, CABELO E...PAGODE

Foto: Ana da Silva Santos
O projeto Beleza ao Alcance de Todos promoveu, no último sábado (30/05), a formatura de nove alunas, nos cursos de auxiliar de cabeleireiro e manicure. A professora Maria da Glória foi a responsável pela turma do polo Lomba do Pinheiro/Mapa durante 240 horas/aula. A cerimônia aconteceu no Bar do Carlos, com as presença do gerente do projeto, Marcelo Lima, do criador da iniciativa, Vereador Marcello Chiodo e dos familiares das formandas.
Oportunidades - Durante a formatura, Marilene Rocha, aluna que está com o curso em andamento e esteve presente para acompanhar a formatura do irmão e da filha, ressaltou a importância do curso para a qualificação profissional e abertura de novas oportunidades de trabalho para a comunidade. Falou ainda do apoio dos moradores ao Vereador Marcello Chiodo que, mesmo antes de assumir o cargo no Legislativo Municipal, já realizava ações em prol dos habitantes da região. Após a solenidade todos puderam participar de um churrasco de confraternização animado por uma banda de pagode e pelo videokê.
Alcance de todos - O projeto Beleza ao Alcance de Todos foi criado em 2005 pelo cabeleireiro Marcello Chiodo e atua em áreas de risco social com a oferta de oficinas de corte de cabelo, de manicure e de maquiagem para qualquer candidato ou candidata que deseja iniciar nesta profissão. Vários bairros de Porto Alegre já são atendidos e até o ano passado formaram-se 200 profissionais.
Reportagem: Caroline Leivas Borges - Gabinete do Vereador Marcello Chiodo

0 comentários:

Postar um comentário