terça-feira, 21 de julho de 2009

"AMIGO VIZINHO: JUNTE O COCÔ DO SEU CACHORRINHO"



Quem nunca se sentiu incomodado ao pisar em um cocô de cachorro, nas ruas ou praças da cidade? Buscando senão resolver, ao menos, minimizar o problema o vereador Marcello Chiodo percorreu as ruas do Centro de Porto Alegre, na tarde desta terça feira (21/07), conversando com moradores sobre a importância da limpeza urbana e esclarecendo a respeito de pequenas atitudes que podem ser adotadas por todos na busca de uma cidade mais limpa. Em cada visita, Chiodo fixou a placa com os dizeres “Amigo vizinho: junte o cocô do seu cachorrinho", campanha que busca conscientizar a população sobre a lei municipal nº 8840, que obriga os donos de animais a recolherem os resíduos deixados pelos bichinhos em vias públicas. A iniciativa da campanha é da Cooperativa dos Defensores de Animais do RS e conta com o apoio do Vereador Marcello Chiodo.


Porto Alegre dos animais - de acordo com pesquisa, realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal(Sindan), Porto Alegre é a capital brasileira com maior número de animais de estimação. Cerca de 56% das famílias possuem algum animal, preferencialmente cães e gatos. E entre aqueles que ainda não possuem um bichinho, 19% declaram ter vontade de comprar ou adotar um nos próximos meses. "Em uma cidade onde vivem tantos animais, os cuidados com limpeza e higiene devem ser levados a sério tanto pelo poder público quanto pela população. Dessa forma a convivência entre aqueles que possuem e não possuem animais se dá de forma mais harmônica, sem reclamações de um lado ou de outro" - comentou Chiodo durante uma das visitas.

Redação: Caroline Borges

Fotos: Edu Colvara

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola Chiodo, nossa que coincidencia de nossas partes...

Resolvi por contar própria fazer plaquinhas animadinhas e infantis para que os vizinhosd recolham os dejetos de seus animais de estimação, os quais passeiam por nossa praça pouco conhecida no bairro do Jaçanâ, rs...

E pesquisando alguns sites, me inspirei em algumas coisas que você fez...se me permite, claro...coloquei varios personagens e tudo na madeira e bem colorido, e em um deles por coincidencia, escolhi o cachorro igual ao seu rs rs...inclusive achei aqui o numero da lei municipal....Obrigada pela informação e pelo site muito bem elaborado...Se tiver novidades, por favor me passe.

Grata.

Cibele Cuevas

Unknown disse...

Prezado vereador Chiodo,
Tenho esse problema no meu condominio, onde alguns moradores passeam com seus chachorrinhos e não recolhem os detritos. Pretendo fazer uma campanha de conscientização, através de comunicados,disponibilizar sacos plasticos para a coleta e também plaquinhas. Por isso, solicito sua informação de quem confeccionou as placas que você usou em sua campanha
agradeço e aguardo suas informações
meu email ronaldominguesrs@gmail.com
Ronaldo Silva

Unknown disse...

pois é na minha rua é um problema os cocozinhos, parece que moro na cocolandia, e tenho filho pequeno, ta sempre pisando no coco, se pisar no coco fosse dinheiro eu estava rica!!!!! vou fazer uma campanha aqui na rua além de ser incomodo, as fezes trazem doenças , parasitas. obrigada!!
Luciane Lima

Postar um comentário