quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CABELEIREIROS ATENDEM GRATUITAMENTE NA ESQUINA DEMOCRÁTICA

Uma equipe de pelo menos 13 cabeleireiros estão desde as 9h desta terça-feira na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, oferecendo corte de cabelo gratuito. Até as 10h20min, mais de 50 pessoas já haviam aproveitado o brinde e outras 30 aguardavam na fila. A ação foi promovida pelo Sindicato dos Cabeleireiros em homenagem ao dia do profissional, que é comemorado hoje. A atividade deve se estender até as 14h.
O grupo faz parte de um projeto que ocorre em vilas da Capital conhecido como Beleza para todos e, desde 2005, já formou mais de 300 profissionais. De acordo com o vereador Marcello Chiodo, que apoia a ação, eles estariam hoje prestando o serviço em uma associação e decidiram transferir o salão improvisado para a Borges de Medeiros esquina com a Andradas.
Chiodo tem 41 anos e há 22 atua como cabeleireiro. Ele apoia o projeto e diz que a iniciativa está sendo um sucesso:
— Convidamos profissionais de salões e alunos dos cursos do projeto. Esperamos que mais cabeleireiros cheguem para ajudar. As cadeiras e os kits para cortar o cabelo foram cedidos pelo sindicato.
Zenaíde Martins, 51 anos, trabalha em frente ao local do evento e aproveitou a oportunidade.
— Cheguei cedo ao serviço. Fui uma das primeiras a ser atendida. Adorei. Tá saindo uns cortes bem bonitos por aqui e bem rapidinho: eles não demoram mais que 10 minutos.

Matéria publicada em 03/11/2009 no site www.zerohora.com

0 comentários:

Postar um comentário