terça-feira, 24 de novembro de 2009

ESTETICISTAS PEDEM APOIO A ZAMBIASI

O Senador Sérgio Zambiasi recebeu em seu escritório parlamentar na manhã desta segunda-feira (22) o vereador Marcello Chiodo (PTB) que, juntamente com representantes de centros de estética trataram sobre a proibição dos chamados bronzeamentos artificiais.


Em recente resolução da ANVISA, o uso de câmaras para bronzeamento ficou proibido em todo o território nacional, razão pela qual proprietários e profissionais do ramo fizeram questão de marcar sua posição contrária e solicitar apoio ao senador gaúcho no sentido de buscar um caminho alternativo. "Não se pode aceitar uma legislação imposta de um dia para o outro, sem qualquer prévia manifestação que resultasse em tempo hábil no sentido de se redirecionar estas atividades. Evitaríamos maiores prejuízos financeiros como a aquisição destas máquinas que virarão sucata", disse o vereador petebista.

Zambiasi disse que sabe que este é um mercado formado, em sua grande maioria, por pequenos estabelecimentos de gente humilde que trabalha para se manter e manter sua família. "Vamos fazer um levantamento da legislação em nível internacional pois temos informações de que estas câmaras de bronzeamento são muito usadas, principalmente em países de clima frio. Paralelamente queremos conhecer os motivos que levaram a ANVISA a tal proibição, para buscarmos viabilizar alternativas" ponderou o parlamentar.

Assessoria Sul
Fonte: Site oficial Senador Zambiasi

0 comentários:

Postar um comentário