quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MORADAS DA HIPICA RECEBERÁ MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO NO PRÓXIMO DOMINGO

A presidente da Cooperativa dos Defensores de Animais, Anai Garcia, acompanhada do vereador Marcello Chiodo visitou esta manhã (09/12) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Moradas da Hípica. Eles reuniram-se com a diretora da escola, que disponibilizou o espaço do colégio para que seja realizado um mutirão de castração gratuito no próximo domingo (13/12). Será uma ação conjunta entre a Cooperativa dos Defensores de Animais, o Escola Moradas da Hípica e o Posto de Sáude do bairro. Os agentes comunitários do posto já estão cadastrando os animais para a castração. Além do mutirão, será realizado um brechó da Cooperativa dos Defensores de Animais e uma feira de artesanato do Clube de Mães. A presidente da cooperativa comentou a iniciativa: "Estamos dando um passo importante em prol dos animais e da comunidade. Reunindo os agentes de saúde que conhecem os moradores, juntamente com a escola que abriga as crianças tão sensíveis à questão dos animais abandonados, conseguiremos esterelizar um número maior de bichinhos. Beneficiando a saúde pública e evitando o abandono”- comentou Anaí.


Fonte: CDA - RS

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS... ATITUDES COMO ESTA SERVE DE EXEMPLO PARA AS OUTRAS COMUNIDADES.É NATAL VAMOS FESTEJAR O ANIVERSÁRIO DO CRIADOR DE TODO O SER VIVO. FAÇAM O MESMO NA VILA NOVA NO PRAÇÃO DA RUA JOAQUIM DE CARVALHO, ONDE ABANDONAM DESORDENADAMENTE, ATUALMENTE EXISTE NO LOCAL MAIS DE UMA DÚZIA DE CÃES E DUAS DÚZIAS DE GATOS.
CONTATOS COM JUÇARA FONE 9999-3174

Unknown disse...

parabens pela brilhante iniciativa,fatos como este devem ser amplamente divulgados.
Eliane

Unknown disse...

Caro Vereador!
Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa.
Gostaria de mais informações: como o senhor conseguiu estreitar esta parceria? SMED/SMS e CRMV/RS?
Como contatar esta ong que está ajudando?
As cirurgias tem algum custo?
Quem vai castrar os bichos? Estudantes?
Como cadastrar outras comunidades carentes e com muitos bichos para futuras ações?
Aguardo.
Um forte abraço,
Cecilia Batista
batista.mariacecilia154@gmail.com

dsdsdss disse...

Olá Marcelo, fiquei sabendo do seu apoio aos animais através da protetora Soraia. E, olha, fiquei feliz porque é a primeira vez que vejo aqui em POA o apoio de algum político nesta causa em que protetores fazem seu trabalho de formiguinha de forma dedicada, porém com muito pouco recurso.

Estou torcendo para que este seja o primeiro de muitos projetos como este!

Parabéns!

Abraços,
Priscila Coelho
blog Não Compre, Adote!

maria de lourdes rossler disse...

Caríssimo vereador
Somente agora tive conhecimento desta maravilhosa iniciativa. Sou moradora do bairro Cristal, onde vemos muitos cães e gatos abandonados. Sou professora da escola municipal Aramy Silva, nas imediações do bairro, e já fui vítima de acidente de carro, devido a uma matilha de cães que atrvessavam a av. Icaraí.Eu já adotei vários gatos, mas o gasto para castrá-los é alto. Peço, encarecidamente sua atenção para este bairro, onde existem muitas pessoas carentes de várias vilas e que optam por "desovar" ninhadas de gatos e cães em qualquer lugar, transferindo o problema e sacrificando outras pessoas. Por favor, ajude-nos!

Postar um comentário