terça-feira, 10 de março de 2009

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE CABELEIREIRO É PAUTA NO SENADO

Origem: Site Senador Zambiasi (10/03/2009 - 10:05 )    
O vereador Marcello Chiodo (PTB) esteve em audiência com o senador Sérgio Zambiasi, ontem (9), no escritório de representação do líder petebista, em Porto Alegre, para pedir apoio ao Projeto de Lei da Câmara - PLC 112/2007, que tramita na esfera federal.
A matéria - que dispõe sobre a regulamentação das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, maquiador e esteticista - já aprovada na Câmara dos Deputados, está sendo analisada agora no Senado. Chiodo enfatizou a importância da ação político-parlamentar de Zambiasi naquela casa legislativa no sentido de agilizar o debate e a aprovação da mesma. "O projeto já passou pela Câmara. Precisamos contar com o seu apoio para fazer o tema andar pois está parado na Comissão de Educação desde o ano passado", disse.
Zambiasi manifestou simpatia ao pleito encaminhado, uma vez que o segmento é expressivo tanto em nível de geração de empregos quanto de renda. "Sabemos que atualmente são mais de 30 mil profissionais atuando, somente em Porto Alegre. Além do mais, o setor representa uma das atividades econômicas mais expressivas e promissoras do mundo que é a indústria da beleza", afirmou para completar que "entendemos a importância do reconhecimento e da valorização da categoria, pois participa decisivamente na organização social e no crescimento do país. Com as profissões devidamente reconhecidas, uma realidade que já é promissora certamente irá tornar-se ainda mais sólida ", completou.
Zambiasi afirmou que para a semana estará fazendo um levantamento minucioso da situação do projeto e encaminhando o assunto junto à presidência da Comissão de Educação. "Vamos buscar e debate e o entendimento para destrancar o matéria e efetivamente levá-la para votação".
Por: Assesoria Sul

0 comentários:

Postar um comentário