sábado, 9 de maio de 2009

AQUELE ABRAÇO NA PRAÇA

Foto: Nilo Dias Cabral

Vereadores Pujol, Chiodo e os amigos no abraço

O vereador Marcello Chiodo (PTB) abraçou a Praça Daltro Filho, no centro de Porto Alegre, com uma corrente de moradores da região neste sábado, dia 9, ao meio dia. O abraço é uma das ações que o vereador promove para conscientizar os moradores e os órgãos de governo para recuperar a Capital.
Entre os moradores que apoiaram o ato estava o vereador Reginaldo Pujol (DEM) - o primeiro à direita na foto - , também residente das imediações.
A voz do povo - As reivindicações dos moradores para com a praça têm aumentado a cada dia. Igléia Etges, residente na rua Lima e Silva há mais de 60 anos, considera urgente fazer alguma coisa. "Eu adoro o centro, venho à praça há anos, desde criança, quando o meu pai ainda me trazia. Depois, foi a vez de meus filhos e netos, que não puderam mais aproveitar do mesmo jeito. Falta limpeza e, principalmente, segurança, porque aqui o pessoal faz de tudo, usa como banheiro, como lugar para se alimentar e para outras coisas, não pode ficar mais assim", ressalta.
A favor do centro - A praça Daltro Filho já foi sede do primeiro gabinete itinerante denominado "Vereador ao Alcance de Todos" em abril passado, e tornou-se o ponto de partida para Chiodo ampliar as propostas de melhorias. Nas imediações, ainda no mesmo mês, o vereador realizou a primeira reunião entre síndicos e os poderes legislativo e executivo do município no Restaurante Onze e Meia, situado na rua Demétrio Ribeiro. Na ocasião, ele convidou o Secretário Muncipal de Obras e Viação, Maurício Dziedricki (PTB). “A ideia é que as pessoas encontrem um canal de diálogo com os poderes públicos e que se mobilizem para montarem propostas junto com a gente," finaliza Chiodo.

0 comentários:

Postar um comentário