quarta-feira, 19 de agosto de 2009

REDES DE COOPERAÇÃO PARA SALÕES DE BELEZA

Estiveram no Gabinete do vereador Marcello Chiodo, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais - SEDAI, Carlos Alberto Hundermarker, acompanhado do também funcionário da Secretaria, Luis Kruger, além de representantes do Programa Redes de Cooperação, Sedemar Iesbich e Marco Antônio Vieira. No encontro, eles explicaram ao vereador como funciona o programa e comentaram o interesse de aplicá-lo aos salões de beleza. Segundo Carlos, o interesse em conversar com o vereador surgiu através de uma fala de Chiodo na Tv Câmara: “Eu estava assistindo ao programa Trajetórias, da TV Câmara, quando Chiodo começou a falar sobre a sua iniciativa de criar uma Cooperativa para os cabeleireiros. Na hora pensei, esse é o cara que vai nos ajudar a formar uma parceria com os salões de beleza” – conta.
Redes de Cooperação – o projeto consiste em reunir empresas que possuem objetivos comuns, em uma entidade juridicamente estabelecida, mantendo, no entanto, a independência e a individualidade de cada participante. Sendo assim, a formação de uma rede permite a realização de ações conjuntas, facilitando a solução de problemas comuns e viabilizando novas oportunidades. As empresas que integram uma rede conseguem reduzir custos, dividir riscos, conquistar novos mercados, qualificar produtos e serviços e ter acesso a novas tecnologias. O vereador aprovou a idéia e se comprometeu a levá-la adiante – a cooperativa é um benefício para a pessoa do cabeleireiro já esse projeto beneficiará os salões de beleza enquanto empresas - conclui Chiodo.
SEDAI - A Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais tem como função promover o desenvolvimento econômico descentralizado, integrado e sustentável, de forma a gerar melhoria na qualidade de vida, preservando e incentivando as riquezas e as potencialidades regionais.No âmbito da estratégia de desenvolvimento do Estado, assume relevância a parceria com entidades empresariais, com vistas ao fortalecimento do parque produtivo gaúcho.


Redação: Caroline Borges
Fotos: Edu Colvara

0 comentários:

Postar um comentário