sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BANCÁRIOS QUEREM EVITAR TRANSFERÊNCIA DE CENTRO DO BB

O presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Juberlei Bacelo, pediu hoje (20/8) apoio dos vereadores para que seja revista a decisão do Banco do Brasil de transferir para Curitiba o Centro de Suporte Operacional (CSO) de Porto Alegre. O CSO possui 150 funcionários. Bacelo ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Conforme o dirigente do sindicato, a transferência do CSO para Curitiba é resultado de um processo de reestruturação iniciado em 2007 pelo BB com objetivo de reduzir custos. Para Bacelo, porém, até agora o processo não apresentou resultados que mereçam o apoio dos funcionários e da sociedade. "Mais do que o prejuízo aos 150 funcionários, que terão de se deslocar com suas famílias para Curitiba, é uma perda para a economia do Estado." Explicou que o CSO é responsável pela análise da concessão de crédito, principalmente para a área rural, e que a transferência para o Paraná resultará em atrasos nas análises dos pedidos de financiamento. "O RS não pode mais assistir a saída de setores importantes daqui para outros estados."
Juberlei Bacelo explicou que o CSO funciona atualmente na rua Uruguai e tem como papel principal realizar a análise de concessão de crédito. Em 2008, o centro realizou 80 mil procedimentos, entre cadastros e análises de crédito.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

0 comentários:

Postar um comentário