segunda-feira, 24 de agosto de 2009

REUNIÃO DE COMISSÃO ESPECIAL DEBATE SOLUÇÕES PARA A CRISE

O prefeito José Fogaça abriu, hoje, 24, no Paço Municipal, 1ª Reunião da Comissão Especial de Soluções para Porto Alegre Enfrentar a Crise Global, criada pela Câmara Municipal. Com o tema “Investimentos que a Prefeitura irá fazer”, o debate teve a participação de vereadores, secretários e representantes das secretarias da Saúde (SMS), de Obras e Viação (Smov), de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae), Especial da Copa (Secopa), Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), de Habitação (Demhab), de Água e Esgotos (Dmae) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Durante o encontro, cada órgão apresentou ações prioritárias no enfrentamento da crise. Fogaça destacou a importância de demonstrar o conjunto de iniciativas que vem sendo realizadas pela gestão municipal visando a uma retomada frente à crise econômica mundial. “Manter os investimentos é uma forma de respondermos também às necessidades de urgência da cidade, gerando empregos e abrindo novas oportunidades”, assinalou. Em contrapartida, afirmou que estão sendo executadas outras ações de contingenciamento nos gastos de custeio da administração municipal.
A Comissão Especial de Soluções para Porto Alegre Enfrentar a Crise Global foi criada por projeto de lei proposto pelo vereador João Carlos Nedel. Tem como objetivo promover o debate sobre formas de enfrentamento da crise como arrecadação tributária, investimentos e outras ações.

Foto: Cristiane Rochol/PMPA

0 comentários:

Postar um comentário