quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A RUA COMO CEMITÉRIO DE VEÍCULOS

Falta de dinheiro para conserto, dívidas atrasadas ou questões de inventário. Esses são motivos comuns apresentados por motoristas que abandonam veículos na Capital, incluindo ruas da Zona Sul. Embora a responsabilidade pela retirada dos carros seja dos municípios, Porto Alegre não tem legislação sobre o assunto. O assessor da gerência de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação da Capital (EPTC), Daniel Denardi, lembra que o órgão pode até conferir a situação do carro, quando avisado por moradores, mas que a empresa não tem competência legal para retirar um carro que tenha sido deixado pelo proprietário em via pública se o veículo puder ser identificado e não estiver cometendo infrações de estacionamento. A questão levou o vereador Marcello Chiodo (PTB) a elaborar projeto de lei em que a prefeitura estaria autorizada a remover veículos parados no mesmo local por mais de 30 dias. – Quando viram carcaças, podem até ser um risco para a saúde pública, por virar depósito de lixo ou de água parada – afirma Chiodo. A proposta do vereador passa por avaliação em comissões da Câmara de Vereadores e não tem previsão de votação.

Matéria publicada no ZH Zona Sul em 16/09/2009

Carros abandonados na região

Na semana passada, começou a ser avaliado pelo plenário da Câmara de Porto Alegre um projeto que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos, do vereador Marcello Chiodo (PTB). De acordo com a proposta, será considerado abandonado o veículo que permanecer estacionado por prazo superior a 30 dias e estiver em visível mau estado de conservação, com a carroceria apresentando evidentes sinais de colisão ou ferrugem, ou for objeto de vandalismo ou depreciação voluntária. > Na Zona Sul, existem carros abandonados nessas condições? Em quais locais?Deixe o seu comentário.

Apoiado!!

Na Rua Saldanha Marinho, na frente do 369, tem um Fiat parado há quase UM ANO. Pelo amor de Deus... alguém faz alguma coisa pra tirar ele de lá!

Na Vicente Faillace,quase esquina com a Wenceslau Escobar tem um Gol que está lá faz um tempão.

Na Avenida Guaiba frente aos números 3400,3450 e 3500(Poente da Vila) vários abandonados, inclusive reboques e trailers.

Na Rua Curupaiti no bairro cristal tem um Logus abandonado há mais de 6 meses. Se não me engao entre a Campos Velho e a Itapitocaí.

Post publicado no blog ZH Zona Sul no dia 05/10

0 comentários:

Postar um comentário