segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VEREADORES CELEBRAM O DIA DE PROTEÇÃO ANIMAL

A passagem do Dia Municipal de Proteção Animal, celebrado em 4 de outubro, foi lembrada na sessão desta segunda-feira (19/10) da Câmara Municipal de Porto Alegre. Participaram da homenagem - proposta pela Mesa Diretora da Casa - representantes de diversas entidades de defesa dos animais.
Lourdes Sprenger, voluntária do Movimento Popular de Defesa da Vida Animal, resgatou os avanços na questão animal obtidos com a ajuda da Câmara da Capital, como a criação das leis de Bem-Estar Animal e de retirada gradativa das carroças. Lourdes, porém, pediu aos vereadores que fiscalize a aplicação das leis. Segundo ela, a demora das medidas efetivas provoca aumento das populações de animais, gerando abandono, maus-tratos, zoonoses e ataques a humanos. "É grande o número de casos de mordeduras que entram no HPS", lamentou.
O vereador Marcello Chiodo aprovou, semana passada, emenda que aumenta o número de castrações de 4.000 para cinco mil visando, justamente, diminuir o número de animais abandonados.


Fonte: http://www.camarapoa.rs.gov.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá boa noite!
Parabéns pelo seu Blog depois da notícia que li hoje... não pude suportar tomei uma iniciativa e gostaria de saber se posso contar com sua ajuda!!!
Coloquei uma postagem a fim de arrecadar assinaturas para poder enviar um projeto ao congresso para extradição desse tipo de gente!!! Se puder divulgar essa informação te agradeço demais.
Quanto mais assinaturas melhor!!!
Estou como sua seguidora meu blog é o pérolas charmosas.

Obrigada

Postar um comentário