quarta-feira, 3 de junho de 2009

VEREADOR BUSCA APOIO NA VOTAÇÃO DE LEI CONTRA O EXTERMÍNIO DE ANIMAIS

Fotos: Marcos Eifler/Agência AL
O vereador Marcello Chiodo foi ontem, dia 02 de junho, à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul para acompanhar a votação da PL 154/2008, do deputado Carlos Gomes (PPS), que dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos de rua no Estado do Rio Grande do Sul. Coerente com a luta pela Esterilização dos Animais Domésticos, Chiodo pediu apoio à bancada do PTB para a aprovação do projeto. Retornou satisfeito, já que ela foi aprovada por unanimidade.
Defensor - Chiodo defende e participa da elaboração de propostas que defendem os animais domésticos: é autor de Projeto de Lei, que tramita na Câmara Municipal, para a criação de uma Semana de Conscientização para a Esterilização de Animais Domésticos e representante no legislativo dos defensores de animais (leia postagem abaixo, "Defensores dos animais têm cooperativa)".
Contra o extermínio - A lei do Deputado Carlos Gomes proíbe o extermínio de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses e canis públicos, assim como propõe a identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais de conscientização. A nova lei, que deverá vigorar a partir da sanção do Poder Executivo, será regulamentada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que participou da formulação do projeto.

0 comentários:

Postar um comentário